A Seleção Espanhola

A Seleção Espanhola de Futebol (camisa da espanha)é organizada pela Real Federação Espanhola de Futebol. É uma das confederações fundadoras da FIFA e um dos países com mais participações em Copas do Mundo. Entre os seus títulos, destacam-se a Copa do Mundo FIFA de 2010, os campeonatos europeus de futebol de 1964, 2008 e 2012 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, além de outras duas de prata em 2000 e 1920.

A equipe é coloquialmente conhecido como “La Furia espanhol”, recordando o “Saco de Antuérpia” -episodio Antwerp’ da Espanha-. É também conhecido pelo pseudônimo de” La Furia Roja “.

A Espanha é uma potência do futsal sendo a bicampeã do mundo em 2000 e 2004. Na Copa do Mundo 2006 a Espanha foi bem para um time tão jovem. Com muita velocidade e passes precisos, mas ainda faltando um pouco de entrosamento e experiência, os espanhóis passaram de fase e enfrentaram a poderosa França de Zidane e Henry nas oitavas de final.

Em 2009 a Espanha chegou como favorita ao título da Copa das Confederações. Após uma classificação sem dificuldades na fase de grupos, os espanhóis foram surpreendidos pelos Estados Unidos e foram eliminados da competição, ficando com o terceiro lugar.

A seleção Espanhola ganhou três vezes Euro Copa em 1964, 2008 e 2012, respedtivamente. E ganhou um vez Copa do Mundo em 2010. Em 2012, a seleção foi considerada a mais cara do mundo, em relação à soma dos valores de mercado de cada jogador.

Esta entrada foi publicada em Seleção e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *