História da Camisa – Camisa da Espanha

A Seleção Espanhola de Futebol é chamado “La Roja (A Vermelha)” e “La Furia (A Fúria)”. Camisa da Espanha sempre uso cor predominante em vermelho e branco com calções azul ou branco que é cor da bandeira da Espanha.

Em 1920 até 1924 uso camisa branco, só em 1921 uso camisa branco e calção azul.

Com o agravamento da Guerra Civil Espanhola, nos anos 30, o vermelho deixou de ser utilizado e a cor branca passou a ser a principal do uniforme do time pelo fato de o vermelho ser associado aos republicanos e as partidas de futebol serem permitidas apenas na zona nacionalista do país (que tinha o branco como cor característica). Depois de acabou guerra,camisa foi cor predominante em azul até 1947.

General Moscardó pediu a volta do vermelho como cor predomonante,camisa reserva usou zaul.Ao longo dos anos,o seleção sempre camisa vermelho e bermuda azul que só  variou bem pouco.Em 1964 ganhou Euro que uso camisa reserva azul.

Em 2008 ele ganhou campeão na Euro Copa, porque espanhola acham que camisa vermelho é sorte, ajudou os espanhóis.

Em 2010 primeiro uso camisa azul, e também ganhou o Copa do Mundo. Na Euro Copa 2012 ganhou terceira campeão.

Para a Copa de 2014, a equipe aposta na tradição vermelha e deverá jogar até com os calções e meias na cor da fúria. E da paixão dos espanhóis por futebol. Em 2016 a nike lançou oficialmente a nova camisa de futebol da seleção espanhola para Euro Copa 2016.

Esta entrada foi publicada em Camisa de Futebol, Seleção e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *